Disputa de sambas 2010 na Folia do Viradouro

Desde o dia 23 de outubro a escola vem promovendo em sua quadra as eliminatórias de samba enredo que vai definir o hino que a vermelho e branco de Santa rosa vai levar para a Rua da Conceição na terça-feira de carnaval. Seis sambas se inscreveram mas apenas três se classificarão para a grande final a ser realizada no dia 20 de novembro na reformada quadra da Rua Deolinda Cruz.
Segundo o presidente da ala de compositores da escola, o advogado Roberto Morgado (foto), este ano ocorreram algumas mudanças na disputa. Já na primeira reunião da ala, realizada em agosto, logo que foi definido o enredo para o carnaval de 2010, foram analisados aspectos e criadas regras para o recebimento dos sambas concorrentes, premiação e métodos de eliminação. “Não era nada agradável ver inúmeros membros da comunidade que disputaram o samba-enredo do ano passado sentirem-se lesados pela falta de regulamentação para a escolha dos jurados, os métodos de avaliação e outros fatores que levaram, naquele momento, muitas pessoas duvidassem da própria lisura na escolha do samba”, pontificou Morgado, referindo-se aos incidentes ocorridos durante a final da escolha do samba-enredo da escola vice-campeã do carnaval de 2009.












Reforma da quadra - As obras na quadra do G.R.E.S. FOLIA DO VIRADOURO estiveram em ritmo acelerado para o início da apresentação dos sambas que tiveram início na sexta-feira (23/10/09) na sede da agremiação, localizada na Trav. Teolinda Cruz s/nº (em frente ao retorno do ônibus 53, início da “garganta”), no Viradouro (Santa Rosa).
Embora já houvesse ocorrido um grande número de benfeitorias a Presidência da Agremiação diz que ocorrerão ainda muitas mudanças melhorias. “Nosso objetivo é dar a nossa comunidade um espaço seguro, bonito e agradável para todos”, revelou o Presidente Paulo Roberto a CADÊNCIA DA BATERIA. O presidente informou ainda que a reforma da quadra deu-se com obras estruturais como a contenção do muro que existe atrás do palco e cujo estado colocava em risco os próprios componentes da bateria. “Era por nós considerada uma obra emergencial pois era muito antigo e poderia cair a qualquer momento – desabafou PAULINHO.
_____________________________________________
Fotos: acervo da ala de compositores do G.R.E.S. Folia do Viradouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário